SIGNIFICADO DE RESULTADO DE EXAME

Mensagempor KELLY KEYLLA » Ter Jun 12, 2012 10:26 pm

DOUTORES, PRECISO DE AJUDA! MEU RETORNO AO G.O. SERÁ DIA 20, MAS É UM DESESPERO, UMA ANCIEDADE, PREOCUPAÇÃO...
OLHA, PRIMEIRAMENTE FIZ O COLPOCITOLOGIA (PAPANICOLAU), QUE FAÇO ANUALMENTE, TENHO 30 ANOS, USO DIU... PELA PRIMEIRA VEZ DEU ALTERAÇOES. NESTE EXAME, O RESULTADO VEIO ASSIM:
MICROORGANISMOS:
FLORA VAGINAL REPRESENTADA POR BACILOS.
OBS.: PRESENÇA DE CÉLULAS ESCAMOSAS COM ATIPIAS NUCLEARES.
CONCLUSÃO:
ATIPIAS EM CELULAS ESCAMOSAS DE SIGNIFICADO INDETERMINADO, (ASCUS).
PAPANICOLAU CLASSE III
AÍ O GINECOLOGISTA QUE ME ACOMPANHA À 6 ANOS PEDIU COLPOSCOPIA + VULVOSCOPIA (POR CAUSA DE UMA VERRUGA EXTERNA)
+ BIOPSIA S/N
*COLPOSCOPIA:
ECTOCÉRVICE: EPITELIZADO, JUNÇÃO ESCAMO-COLUNAR JUSTA-ORIFICIAL. ZONA DE TRANSFORMAÇÃO NORMAL: COM ORIFÍCIOS GLANDULARES. ZONA DE TRANFORMAÇÃO ANORMAL: EPITELIO ACETO-BRANCO GROSSEIRO DE 1 Á 2 HRS E AS 5 HRS JUNTO Á JEC. VASCULARIZAÇÃO: NORMAL C VASOS TÍPICOS. ENDOCÉRVICE: RELEVO PAPILAR SIMPLES. MUCO: CATARRAL. COLPITE: DIFUSA LEVE. TESTE DE SCHILLER: POSITIVO
OBS. RETIRADA ACIDENTAL DO DIU DURANTE O EXAME.
*VULVOSCOPIA:
APÓS APLICAÇÃO DE AC ACETICO A 5%, PRESENÇA DE ALTERAÇÕES EPITELIAIS Q SE APRESENTAM LOCALIZADAS EM: FURCULA, PERINEO, GL ESQUERDO.
A IMAGEM É ASSIMÉTRICA
TEM ASPECTO DE: VERRUGA
A SUPERFÍCIE DA LESAO É: VEGETANTE
AS BORDAS SÃO: REGULARES. A COLORAÇÃO É ESBRANQUIÇADA. VASCULARIZAÇÃO: ESCASSA. TESTE DE COLLINS: NÃO REALIZADO.
*NA BIOPSIA, ANATOMOPATOLÓGICO:
EXAME MICROSCÓPICO:
OS CORTES HISTOLÓGICOS SERIADOS EM PARAFINA E SUBMETIDOS A COLORAÇÃO PELA HEMATOXILINA-EOSINA PERMITEM A SEGUINTE CONCLUSÃO:
DIAGNÓSTICO:
A-COLO UTERINO:
-CERVICITE CRÔNICA COM METAPLASIA MALPIGHIANA.
B-VULVA:
HIPERPLASIA EPITELIAL ATIPICA (DISPLASIA LEVE).
-COMPATÍVEL COM LESÃO INTRA-EPITELIAL DE BAIXO GRAU.
KELLY KEYLLA

Mensagempor KELLY KEYLLA » Ter Jul 03, 2012 5:32 pm

KELLY KEYLLA escreveu:DOUTORES, PRECISO DE AJUDA! MEU RETORNO AO G.O. SERÁ DIA 20, MAS É UM DESESPERO, UMA ANCIEDADE, PREOCUPAÇÃO...
OLHA, PRIMEIRAMENTE FIZ O COLPOCITOLOGIA (PAPANICOLAU), QUE FAÇO ANUALMENTE, TENHO 30 ANOS, USO DIU... PELA PRIMEIRA VEZ DEU ALTERAÇOES. NESTE EXAME, O RESULTADO VEIO ASSIM:
MICROORGANISMOS:
FLORA VAGINAL REPRESENTADA POR BACILOS.
OBS.: PRESENÇA DE CÉLULAS ESCAMOSAS COM ATIPIAS NUCLEARES.
CONCLUSÃO:
ATIPIAS EM CELULAS ESCAMOSAS DE SIGNIFICADO INDETERMINADO, (ASCUS).
PAPANICOLAU CLASSE III
AÍ O GINECOLOGISTA QUE ME ACOMPANHA À 6 ANOS PEDIU COLPOSCOPIA + VULVOSCOPIA (POR CAUSA DE UMA VERRUGA EXTERNA)
+ BIOPSIA S/N
*COLPOSCOPIA:
ECTOCÉRVICE: EPITELIZADO, JUNÇÃO ESCAMO-COLUNAR JUSTA-ORIFICIAL. ZONA DE TRANSFORMAÇÃO NORMAL: COM ORIFÍCIOS GLANDULARES. ZONA DE TRANFORMAÇÃO ANORMAL: EPITELIO ACETO-BRANCO GROSSEIRO DE 1 Á 2 HRS E AS 5 HRS JUNTO Á JEC. VASCULARIZAÇÃO: NORMAL C VASOS TÍPICOS. ENDOCÉRVICE: RELEVO PAPILAR SIMPLES. MUCO: CATARRAL. COLPITE: DIFUSA LEVE. TESTE DE SCHILLER: POSITIVO
OBS. RETIRADA ACIDENTAL DO DIU DURANTE O EXAME.
*VULVOSCOPIA:
APÓS APLICAÇÃO DE AC ACETICO A 5%, PRESENÇA DE ALTERAÇÕES EPITELIAIS Q SE APRESENTAM LOCALIZADAS EM: FURCULA, PERINEO, GL ESQUERDO.
A IMAGEM É ASSIMÉTRICA
TEM ASPECTO DE: VERRUGA
A SUPERFÍCIE DA LESAO É: VEGETANTE
AS BORDAS SÃO: REGULARES. A COLORAÇÃO É ESBRANQUIÇADA. VASCULARIZAÇÃO: ESCASSA. TESTE DE COLLINS: NÃO REALIZADO.
*NA BIOPSIA, ANATOMOPATOLÓGICO:
EXAME MICROSCÓPICO:
OS CORTES HISTOLÓGICOS SERIADOS EM PARAFINA E SUBMETIDOS A COLORAÇÃO PELA HEMATOXILINA-EOSINA PERMITEM A SEGUINTE CONCLUSÃO:
DIAGNÓSTICO:
A-COLO UTERINO:
-CERVICITE CRÔNICA COM METAPLASIA MALPIGHIANA.
B-VULVA:
HIPERPLASIA EPITELIAL ATIPICA (DISPLASIA LEVE).
-COMPATÍVEL COM LESÃO INTRA-EPITELIAL DE BAIXO GRAU.
KELLY KEYLLA

Re: SIGNIFICADO DE RESULTADO DE EXAME

Mensagempor irfa » Sex Dez 07, 2012 5:47 am

Hi,

Its a wonderful site buddy and nice post as well. I really love the info mentioned there and want to get benefited of the whole stuff. Thanks for all... have a nice day:)
irfa

Voltar para Acantose Nigricans