FAQ - Taquicardia Supraventricular
(Powered by Yahoo! Answers)

Após um taquicardia sinusal, meu marido está sentindo uma dormência no braço esquerdo. O que pode ser?


  (+ info)

Qual a diferença entre braquicardia e taquicardia?


Acho que vc quis dizer bradicardia e taquicardia. Bradicardia significa batimentos lentos do coração, como menos de 50 batimentos por minuto. Taquicardia é o oposto.  (+ info)

Qual medicamento deve ser tomado em crise de Taquicardia?


Eu tenho de vez em quando,pois tenho prolapso mitral,e fui tomar um
Atenolol,e me ferrei,passei muito mal,tenho 36.
Favor Cardiologistas,me ajudem.
----------

Cardiologista, amigo. Prolapso mitral só causa taquicardia pois é associado a ansiedade, que causa taquicardia. Mas há que saber qual a arritmia que você tem... e para isso precisa de um eletrocardiograma, de preferencia um holter, como citou o Dr Geoge abaixo. Dependendo da causa a taquicardia tem medicação para cada caso. Relaxe e vá ao cardio, ok!  (+ info)

Poderiam me responder essa pergunta sobre taquicardia sinusal?


Olá pessoal,

Na madrugada da última quinta eu tive uma taquicardia durante a madrugada. Minha pressão arterial chegou a 170/100.
Eu fui ao Hospital do Coração, e lá foi constadada uma taquicardia sinusal (detectada no ECG).
Sábado eu fiz um ECO, e ele deu normal.
Minha pressão de sexta-feira até agora (verificava 2x ao dia) está normal (120/80, 120/70).
Eu já marquei com o cardiologista na quarta-feira (não consegui para antes).

A pergunta é: eu poderei voltar a fazer academia/caminhada? Ainda hj fico cansado quando preciso caminhar.
Acho que a causa foi por causa de um termogênico que usava. Agora que suspendi o uso, será que eu corro o risco dessa taquicardia voltar?
Tenho 19a.

Agradeço a todos, boa tarde =)
----------

Pode fazer caminha, que é bom para respiração . Tem grandes chances de voltar em intervalos maiores agora que suspendeu o uso..  (+ info)

Porque ao tomar café logo após eu começo a sentir taquicardia, cansaço, tremor?


Não posso tomar café que começo a sentir ansiedade e mal estar.
----------

Procure um médico, taquicardia é coisa séria!  (+ info)

O quê realmente causa a taquicardia sinusal?


Tenho sofrido de taquicardia sinusal desde de fevereiro/2008 e meu médico me informou que, como os remédios não estão resolvendo, preciso fazer a "ablação".
Como já sofri de depressão, transtorno de ansiedade e "TOC" á alguns anos atrás e meu marido veio a falecer em um acidente trágico a pouco mais de um ano, gostaria de saber de esse problema cardíaco que venho passando não está ligado a problemas psicológicos, como o chamado estress pós traumático, que também causa taquicardia. Conversei com meu médico sobre isso e ele me disse que não, mas gostaria de ter uma segunda, terceira e quarta opinião antes de me submeter a esse procedimento. Tenho muito medo de fazer uma cirurgia não necessária e mais tarde ter novos problemas, como insuficiência cardíaca e outras coisas mais. Problemas psicológicos realmente não causam a taquicardia sinusal?O procedimento tomado pelo meu médico está ceto?

Atenciosamente,


Cássia
----------



A taquicardia sinusal é o ritmo cardíaco ditado pelo marcapasso natural do coração , chamado nó sinusal ou sinoatrial , no entanto , sua freqüência cardíaca no estado de repouso é elevada ( acima de 100 batimentos por minuto ).

O termo taquicardia sinusal inapriopriada , caracteriza-se por uma freqüência de repouso ou com os mínimos esforços , superior a 100 batimentos por minuto , sem uma causa não-cardíaca ou cardíaca aparente , como as que serão listadas abaixo. Este tipo de taquicardia sinusal é atribuída a uma alteração do nó sinusal , marcapasso natural do coração.

Causas:

A taquicardia sinusal , poderá ter causas não-cardíacas , mas que afetam o coração ou ter causas de origem cardíaca.

- Causas não-cardíacas:

Estados de ansiedade , excitação , dor ou após a realização de exercícios, podem ocasionar a taquicardia sinusal . A ação de medicamentos ( broncodilatadores para asma , medicamentos para emagrecer , descongestionantes nasais , certos antidepressivos , drogas antihipertensivas , etc... ) , certas substâncias ( cafeína , álcool e nicotina ) ou o uso de drogas ilícitas ( como ecstasy , cocaína e seus derivados , entre outras ), também causam a taquicardia sinusal.

Certas doenças não-cardíacas , como as doenças pulmonares , anemia , sangramentos , desidratação , estados de choque ( queda significativa da pressão arterial ) , infecções , estados febris , hipertireoidismo ( excesso de hormônios produzidos pela glândula tireóide ) , feocromocitoma , entre outras , podem causar a taquicardia sinusal.

Alguns distúrbios do sistema nervoso autônomo , que controla o batimento cardíaco e a pressão arterial ao longo das atividades do dia , bem como nas mudanças de postura com os movimentos corporais , poderão causar episódios de taquicardia sinusal. Exemplos dessas condições , são a síndrome postural taquicárdica ortostática ( cahmada de SPOT, caracterizando-se por aceleramento cardíaco ao se adotar a posição de pé ) e as síndromes neuromediadas ( síndrome vaso-vagal e neurocardiogênica ).

- Causas cardíacas:

Qualquer doença cardíaca, que afete com o tempo o desempenho do coração de uma forma significativa ( insuficiência cardíaca ) , poderão causar taquicardia sinusal. Esta alteração costuma ser uma reação do coração a ativação do sistema nervoso simpático , que ocorre em fases inicias dos portadores de insuficiência cardíaca.

Nesta situação há uma liberação excessiva de adrenalina , acelerando o batimento cardíaco , como o objetivo de melhorar o desempenho deste orgão. O resultado desse processo é o aparecimento de taquicardia sinusal.


Boa sorte ...BJos  (+ info)

o que é quais os riscos e como curar a taquicardia?


Eu tenho taquicardia a mais ou menos 4 anos; fiz vários exames, e no estudo eletrofisiológico, que é a análise do circuito elétrico cardíaco, foi diagnosticado que meus átrios são eletricamente instáveis; ou seja, por alguma razão, eles mandam impulsos elétricos desordenados e aí, acontece a arritmia; depois de uma investigação, o médico descobriu que tudo é sequela de um sarampo que tive aos vinte anos de idade; meu coração ficou com cicatrizes, que se irritam e provocam toda a desordem; tomo medicação mas não estou livre de ter que usar um marcapasso; a medicação não tem conseguido segurar a arritmia; espero ter ajudado.  (+ info)

Sonolência durante o dia, suor excessivo, taquicardia e falta de ar?


Podem ser sintomas de que?
Oficial, eu em momento algum disse que estava com esses sintomas. Disse? Eu só estou perguntando se isso pode ser sintoma de alguma doença. Jamais disse que estava com isso e não quero que me deem um diagnóstico aqui, só quero a resposta para uma pergunta, que é para o que este site serve ;)
----------

Esse tipo de pergunta, jamais deve ser feita aqui. Quem você espera que responda a essa pergunta, sua? Um médico ou um menino/menina de 14 ou 15 anos, que fica o dia inteiro jogando game, no computador? Um leigo/leiga? Não se pergunta isso aqui....pergunte a uma pessoa que possa lhe dar uma resposta correta, depois de examiná-la adequadamente.....nenhum médico daria um diagnóstico sem ver a pessoa.....e pela net.  (+ info)

O que eu tenho? Sofro de taquicardia, principalmente de manhã, nó na garganta, mas não maus pensamentos.?


Dirijo, saio a pé, não tenho problemas sérios na minha vida atualmente, me esforço para achar a vida boa, mas dificilmente acho graça em alguma coisa, se me pressionam por algo, ai eu sinto que pioro. Tomo Buspar e Stilnox (meio comp) para dormir.
----------

Você sofre de Sindrome do Pânico. Procure um médico psiquiatra que em pouco tempo voltará ao normal. Esses seus sintomas são decorrentes de mudanças nos procesos bioquímicos de seu cérebro, provavelmente causados por stress. Não se preocupe, os sintomas são somente manifestações psicosomáticas e acabam após a medicação. Não deixe de procurar um médico. abçs  (+ info)

Qual a diferença entre Taquicardia e bradicardia?


Gostaria que vocês me ajudassem...
----------

Taquicardia é o aumento anormal do ritmo cardíaco, bradicardia é o inverso, ou seja, a diminuição do ritmo cardíaco  (+ info)

1  2  3  4  5  

Deixa uma mensagem sobre 'Taquicardia Supraventricular'



Não avalia ou garante a precisão de qualquer conteúdo deste site. Clique aqui para ler o termo de responsabilidade.

Última atualização: Setembro 2014