http://lookfordiagnosis.com
English
Spanish
Italian
Portuguese
French
Swedish

FAQ - Infecções Por Chlamydia
(Powered by Yahoo! Answers)

Qual doença e causada pela CHLAMYDIA TRACHOMATIS IgG?


Eu gostaria de saber em termos populares quais sao doenças causadas por este virus ou bacteria.
----------

Amigo (a), Chlamydia trachomatis IgG é um exame e não o agente etiológico de uma doença. O que indica isso é o IgG no final. IgG significa imunoglobulina G, que são os anticorpos que você conserva após se curar de uma doença, ou após ter contato com uma doença, mesmo que não a tenha contraído. Não sei se foi feito o teste para IgM, pois essa imunoglobulina é que indica se há doença em curso.
Clamídia é uma bactéria gram negativa de transmissão sexual que vive obrigatoriamente dentro da célula do hospedeiro por ser incapaz de sintetizar ATP. A infecção com Chlamydia trachomatis origina normalmente uma uretrite não gonocócica, mas pode ocasionar a orquiepididimite aguda no homem e a doença inflamatória pélvica na mulher, com quadro parecido ao de uma apendicite. Pode estar ou não associada com a gonorréia. No homem, apresenta como principal sintoma uma secreção uretral em pequena quantidade, transparente e fluida, com uma sensação de ardência miccional. Tem um período de incubação de 1-2 semanas ou mais, podendo ser assintomática e persistir durante vários anos. É causa de aborto, sendo por isso importante que a mulher com vida sexual ativa faça exames rotineiramente. Essa bactéria também é responsável pelo tracoma, uma doença infecciosa que causa inflamação e cicatrização da conjuntiva, tecido que reveste a parte interna da pálpebra. Após vários anos de infecção, as cicatrizes podem levar a uma retração da pálpebra, fazendo com que os cílios passem a roçar na córnea, danificando-a. A córnea torna-se opaca, levando à cegueira. O tracoma é uma doença muito comum, particularmente em países em desenvolvimento. Há pelo menos 150 milhões de pessoas com a doença ativa no mundo, das quais 6 milhões tornaram-se cegas devido à doença. O tracoma é a segunda causa de cegueira no mundo, depois da catarata.
Espero que isso responda à sua pergunta. Boa sorte.  (+ info)

Qual é o melhor exame para se diagnosticar clamídia: o de sangue ou ou o de secreção vaginal?


Fiz um exame de sangue (método imunofluorescência indireta) e o resultado foi: chlamydia trachomatis IgG, anticorpos anti reagente; chlamydia trachomatis IgM, anticorpos anti negativo. O que isso significa?
----------

A Chlamydia trachomatis ou Clamídia é uma bactéria gram negativa de transmissão sexual que vive obrigatoriamente dentro da célula do hospedeiro por ser incapaz de sintetizar ATP. A infecção com Chlamydia trachomatis origina normalmente uma uretrite não gonocócica, mas pode ocasionar a orquiepididimite aguda no homem e a doença inflamatória pélvica na mulher, com quadro parecido ao de uma apendicite. Pode estar ou não associada com a gonorréia.IgG significa Imunoglobulina do tipo G, que é um anticorpo, específico desta doença, sendo que apareceu anti-negativo é pq vc não entrou em contato com a doença, pq so criamos anticorpos qdo entramos em contato com a doença.Sorte!  (+ info)

A Clamydia se transmite de outra forma que não seja sexualmente?


Tenho um namorado e estamos juntos por três anos, o amo muito e não consigo acreditar q fui traída.. porém, fui ao medico porque estou com um problema nos olhos e ele pediu para eu fazer um exame de sangue.. para verificar a possibilidade de estar com uma bactéria chamada Chlamydia, eu na ignorância e sem maldade, fui e fiz este exame, peguei o resultado hoje e deu 1/640 para igg, eu preciso saber se existe a possibilidade de eu ter contraído esta bactéria de outra forma e não sexualmente, ainda não falei nada para o meu namorado.. mas preciso de ajuda.
Obrigada
----------

Marina, infelizmente sim, esta doença só e adquirida no contato sexual. Tanto que o tratamento deve ser feito pelos dois. Os dois deverão tomar antibiótico.

É uma bactéria perigosa que pode em casos mais extremos não tratados causar infertilidade na mulher.
Na hora do parto se a mãe estiver contaminida pode causar sérios danos ao bebê, como pneumonia e conjutivite.

Se acalme e se cuide.

Boa sorte.  (+ info)

Olá gente! Tive pielonefrite há 1 ano e depois de ficar internada e feito o tratamento ela se repetiu depois


de 6 meses. Nesse intervalo várias vezes tive infecção urinária. Já observei que as infecçôes sempre começam depois que eu menstruo e sempre quando tenho relação sexual com o meu mamorado. Será que isso tem algo a ver com alguma doença sexual que o meu namorado possa ter e talvez nem ele saiba? Me ajudem!
----------

Vc toma pílula? Ou usa camisinha?

Pq se vc usar pílula e não usar camisisnha o q pode acontecer é q a pílula abaixa um pouco sua imunidade vaginal, justamente por mexer com concentrações hormonais ali na região, e assim causa uma certa devastação nas bactérias protetoras da sua mucosa vaginal, qdo vc daí tem relação com seu namoraddo principalmente se sem camisinha a prórpia fricção e tb a alteração de ph por conta do esperma causam um irritação q pode ajudar ainda mais a predispor infecções.. Mas isso no seu trato reprodutivo, e principalmente com microorganismos oportunista como a candida, isso se seu namorado não tiver mais nada pra te passar, se for saudável.

Não sei se chegaria o ponto de te dar problemas urinários por conta disso, mas ofato é seu caso já chegou num nível avançado, vc tem q fazer uma cultura dessa bactéria superultra mega resistente q vc tem e ver qual o antibiótico q acabará com ela. Faça um exame de cultura e antibiograma de sua urina, não é rápido, mas será o q vai ajudar vc definitivamente..

E depois siga a risca sem tirar nem por o tratamento prescrito. experimente transar um tempo de camisisnha pra ver se ajuda.

Boa sorte  (+ info)

Área que não corada no colo do útero é HPV?


Boa tarde, eu tenho feito sempre os exames preventivos e nunca apresentou nenhum problema. Este ano fui à uma ginecologista que notou uma área no meu colo do útero que não corava, ela disse que era normal nas moças da minha idade (eu tenho 25 anos), mas que precisaria fazer um exame para averiguar, entretanto mudei de ginecologista, esta já disse que eram lesões e que provavelmente era HPV. Esta médica tem sempre adiado a biópsia dizendo que eu tenho que tratar a gardnerella e a chlamydia que me foram diagnosticadas e não faz logo o exame, isto já há 2 meses, esta demora no diagnóstico pode me prejudicar? Ela não ter me mandado fazer o exame imediatamente me deixa confusa, se fosse mesmo grave ela não teria mais pressa em fazer um diagnóstico? Eu vou fazer a biópsia e tenho consulta marcada já, mas ando muito ansiosa, tenho uma viagem marcada e preciso resolver isto. O tratamento de cauterização das lesões de HPV demora quanto tempo? Obrigada!
----------

Área do epitélio escamoso do colo do útero que não cora com a solução de Schiller em mulheres de sua idade, na presença de qualquer infecção, é comum que aconteça sem significado algum.

Se o seu papanicolaou não apresentou indícios de infecção pelo HPV, esqueça o HPV. E não há necessidade alguma de qualquer biópsia.

E se foi constatada a Vaginose bacteriana (Gardnerella) e a infecção pela Clamídia, claro que estes deverão ser tratados.

Boa sorte.  (+ info)

epicondilite é ou ñ acidente de trabalho (infecçôes nos tendoes ou cutuvelo de tenista)?


Qual a % q o segurado é para receber do seu salario quando este estiver no seguro ... q deve fazer este quando sentir q o seu trabalho esta interferindo no seus movimentos.... e q o inss acha q ele tem condiçoes de cotinuar c/ o seus afazeres... como devo proceder para garantir meus direitos de saber ou ñ se devo retornar ao trabalho..... eles querem q a empresa consiga outra função... ai q mora o perigo .. ñ tem função ... pode ate haver mas vai influenciar no meu R$ vou ser rabaixado .......isso é legal ....ou vou ter garantia de um ano de trabalho depois disso tchau... me diga o q fazer... obrigado...
----------

Não- Essa doença e adquirida e portanto não é considerada acidente, os peritos do INSS são instruidos para tudo isso.

@  (+ info)

Gostaria de saber, sobre os valores e riscos das hemácias?


Então, fiz exame de urina tipo I e meus valores de hemácias deram...120/ul...queria saber quais os riscos e os tipos de infeçções eu poderia ter....ou que doença eu poderia ter com esse valor tão alto e tamb. gostaria de saber sobre presença de vários filamentos de muco, celulas das vias baixas e hemácias isomórficas
----------

você tem que ver se não estava menstruada quando colheu.
o tipo de infecção não pode ser determinado por este exame, tem que fazer uma cultura de urina, mas os médicos geralmente tratam com antibióticos que geralmente funcionam para 95% dos casos ou mais.
boa sorte,  (+ info)

Fiz sexo com uma garota de programa e passado 4 meses fui ao urulogista?


Depois de ter tido sexo com essa garota fiquei com ardor no penis ao fim de 3 dias passado algumas semanas apareceume pontos vermelhos fui a uma clinica o medico viu e disse me que era fungos as 6 semanas fiz teste de hiv 1 e 2 resultado negativo mas o ardor não passou quis ver mais uma opinião fui a um urulogista viu o meu penis e disse que ñ tinha nada mandou me fazer analise depois viu as analise e disse que tava td bem vou passar as analises para voçes me ajudarem:

Hematologia Valores de referencia
Eritrócitos - 4.90 4.60 -6.20
Hemoglobina - 15.9 g/dl 13.5 - 17.5
Hematocrito - 44.8 % 42.0 - 52.0
V.G.M - 91.4 fl 75.0 -52.0
H.G.M - 33.3 pg 27.o - 32.0
R.D.W - 13.3 % < 14.9
Leucócitos - 4.43 x10, elevado a 3/ul
Neutrofilos - 48.3 % 2.1 1.8 -7.7
Linfócitos - 44.0 % 1.9 1.0 - 4,8
Monócitos - 5.4 % 0.2 <0.8
Eosinófilos - 1.8 % 0.1 <0.5
Basófilos - 0.5 % 0.0 < 0.2
Velocidade de sedimentação - 5 mm/Hora

Bioquimica Valores de ref.

Glicémia em jejum - 74 mg/dl 70-115
àcido urico(uricemia) - 6.5 mg/dl < 7.0
Protaina C reactiva - <0.5 mg/dl <0.5
Colesterol total - 207 mg/dl

serologia
Chlamydia trachomatis (IgM) - Negativo - Este teste reconhece em conjunto as especies trachomatis, pneumoniae e psittaci.

Microbiologia
Ex, Bacteriologico - urina
Exame citologico - raras celulas epiteliais, raros leucocitos
Exame cultural - Negativo
Exame directo gram - negativo

Urinas / Fezes

urina tipo II
ph - 6.5
Cor - 3
Densidade 1.018
Proteínas - Negativo
Glicose - Negativo
Corpos Cetónicos - Negativo
Bilirrubina - Negativo
Urobilinogénio - Negativo
0.20 mg/dl <1.00
Hemoglobina - Negativo

Sedimento urinario

Celulas Epiteliais raras
Leucócitos - raros.

depois de ter passado estes dados queria uma ajuda o medico disse que tava td bem cmg e o outro médico tb disse a msm coisa mas ñ tiro o hiv da cabeça axam que ta td bem cmg e so de pensar nisto ta me a fazer mal a cabeça aguardo as vossas resposta. obrigado
usei camisinha mas rompeu quando ia tirar para mudar de posição
fiz o teste de hiv 6 semanas depois do sucedido, aos 4 meses foram essas analises todas
----------

Primeiro vc tá se arriscando mt em fazer sexo sem preservativo. Podia ter pegado uma doença mais grave.
Pelos sintomas q vc descreveu isso é causado por um fungo mesmo.
Ele não te passou nenhum remédio?
Tome "FLUCONAZOL" é só um comprimido (dose única).  (+ info)

O que quer dizer esse resultado de exame?


CULTURA DA SECREÇÃO VAGINAL
RESULTADO (S) : Microbiota bacteriana própria do trato cervico vaginal (Lactobacilar)
EXAME À FRESCO: Leveduras : Negativo.
Trichomonas : Negativo.
Clue Cells : Ausente.
BACTERIOSCOPIA: 1-Moderado infiltrado leucocitário.
2-Vários bacilos gram positivos.
3-Vários células epiteliais descamadas.
CULTURA PARA : Micoplasma sp : x.x.x.
Ureaplasma urealiticum : x.x.x.
PESQUISA DE CHLAMYDIA TRACHOMATIS : x.x.x.
(amostra de endocervix)

O que isso quer dizer?
Dr.Marques. A minha médica ia marcar a minha cauterização depois que fiz a biópsia e o resultado foi Cervicite crônica inespecífica e metaplasia escamosa, o senhor já mim respondeu que não é grave, quando estavamos para marcar a então cauterização ela mim examinou e disse que tenho um corrimeto e pediu para fazer esse outro exame.... ! Com esse resultado tenho que fazer algum tratamento antes da cauterização. Sinceramente suas respostas sempre mim deixam tranquila.
----------

Nada.

Que o ecossistema vaginal de uma mulher sexualmente ativa NÃO É UM LOCAL ESTÉRIL. Esta é a primeira e mais importante informação.

Depois, que não foi encontrado nada de importância patológica.

Boa sorte.  (+ info)

O que quer dizer esses exames aqui?


deram esses resultados
PESQUISA DE CHLAMYDIA:
- Negativa

BACTERIOSCOPIA:
- Raras celulas de descamacao.
- Raros piocitos.
- Presenca de muco.

UROCULTURA COM CONTAGEM DE COLONIAS:
- RESULTADO _< 1.000 UFC/mL de urina

o que pode ser isso?
----------

Não parece ser nada demais... tudo normalzinho, no máximo uma descreta inflamaçãozinha..  (+ info)

1  2  3  4  5  

Deixa uma mensagem ou imagem sobre "Infecções Por Chlamydia" (ou acessa o fórum):