http://lookfordiagnosis.com
English
Spanish
Italian
Portuguese
French
Swedish

FAQ - Galactorréia
(Powered by Yahoo! Answers)

a dor de ouvido pode estar associada à galactorréia?


Eu te aconselharia a ir ao medico mas seguro ,varias pessoas dão varia respostas diferente e pode ser um problema serio e que você pode até perder a audição.  (+ info)

Uma dúvida sobre galactorréia?


Mes passado fiz exame de sangue q minha ginecologista pediu pq meu seios estavam com leite
e o resultado foi de 208,0 (ela flo q eh mtu alto)
tomei Dostinex,4 comprimidos e parei pq a medica pediu
mas ainda continuo com secreção nos seios,n era como antes q saia sem apertar,mas ainda sai um pouco e vi na net q tomando 2 comprimidos o leite sumia,eu parei d tomar o remedio sera por isso q a secreção voltou?posso engravidar assim?
tenhu tbm cisto no ovario direito
fiz ressonancia e o tamanho d minha hipofise ta normal
----------

Lolita, eu já tive problemas com prolactina, e um dos sintomas que tive era exatamente a produção de leite (mas era pouco) e ausência de menstruação.
Tomei o Dostinex por 2 anos e qdo parei, descobri que havia desenvolvido um adenoma (tumor benigno) na hipófise, glândula que produz a prolactina. Resumindo, tive que fazer uma cirurgia para tirar o tal adenoma, graças a Deus não precisou ser intracraniana, fizeram pelo nariz e nunca mais tive problemas com prolactina.

Pode ser que o tempo que vc usou o Dostinex não tenha sido suficiente para tua hipófise voltar ao normal.
Vc tem feito exames de sangue periódicos para controle de prolactina?
Na época, eu não podia tomar anticoncepcional pois o hormônio poderia piorar meu estado.

Te aconselho a voltar na tua gineco e inclusive procurar um endocrinologista, pois talvez tenha que fazer uma tomografia ou ressonância para ver se não houve nada na tua hipófise.
Se esse valor de 208 que vc mencionou for da prolactina, sim, está altíssimo e me espanta ela não ter te indicado um endócrino! Minha prolactina estava em 120 e mesmo assim tive que fazer cirurgia depois de 2 anos.

Não é bom engravidar com a prolactina desregulada, pois pode trazer problemas. Durante meu tratamento os médicos sempre disseram que eu estava proibida de engravidar. E mesmo agora, depois de anos da cirurgia, sei que quando eu engravidar terei que fazer acompanhamento para ver se não haverá alteração.

Se for o caso, vai em outro gineco e pelo amor de Deus, vai num endócrino! Espero que tudo se resolva sem precisar chegar a uma cirurgia, como foi meu caso! Não brinque com isso, é coisa séria!

Não sei em que cidade vc mora, mas se precisar, conheço ótimos especialistas no assunto em Curitiba.  (+ info)

galactorreia! socorroooooooooooooooooooo?


quais sao sintomas da galactoreia alem de producao de leite fora da gestacao?
----------

Olá colega...

A galactórreia é proveniente pelo aumento dos níveis de Prolactina, que é um hormônio secretado pela adeno-hipofise.
Sintomas:Apesar de a produção de leite pelas glândulas mamárias poder ser o único sintoma de um prolactinoma, muitas mulheres deixam de ser menstruadas ou começam a ter períodos menstruais anómalos. As mulheres com prolactinomas começam a sofrer ondas de calor e secura vaginal, o que causa incómodos durante uma relação sexual. Bjus e se cuida  (+ info)

Por favor me ajude! Hirsutismo e galactorreia?


Tenho os seguintes sintomas:

- hirustismo
- galactorreia

Estou acima do peso, mas não tenho dificuldade para emagrecer.Após uma semana de regime, eu já consigo perder 2/3 kg.

Minha menstruação eh super regular, a cada 28 dias.

Estou morrendo de medo de ter um tumor!Alguém já teve os mesmos sintomas que eu? Minha consulta medica eh só no dia 2 de março, então queria muito escutar experiências semelhantes.

Não pode ser ovário micro polisistico já que eu tenho um ciclo regular.

Por favor, Nao me responda ir ao medico.Eu já tenho consulta marcada e não preciso escutar o obvio, só quero saber se alguém já passou por algo parecido.

Como eh o tratamento?
----------

eu estou com algo parecido mas pelos exames que fiz , a unica coisa que sei é que estou com os hormonios desregulados.
melhoras pra vc.  (+ info)

Tenho excesso de Prolactina 144, realizei uma tumografia sem contraste e esta deu nomal.Uso antidepressivos.?


Serão os antidepressivos, os causadores ou devo realizar outros exames...Como por exemplo de tireoide.Tenho 26 anos, e estou com muita galactorréia, isso tudo está me dando muiiiiiiita fome,Os antidepressivos que uso a cerca de 1 mês e meio são manipulados são eles :risperidona,biperideno,bromazepan,famotidina,sertralina, e agora substitui o ultimo por alprazolam, depois do resul. da PRL.Para terminar o excesso 144 engorda, ou emagrece considerando a grande quantidade de leite que estou liberando.Gente me ajuda!!!!!!
----------

C tem excesso de prolactina por causa dos remédios que tem tomado ué..mas risperidona não é antidepressivo, até onde eu sei. Quando o chartalão que me diagnosticou com transtorno bipolar me prescreveu ele, eu tomava junto com um anti depressivo..ele era um coadjuvante. Enfim, quando achei um médico sinistro de bão, ele arrumou todos os meus remédios, mas de tanto eu tomar risperidona, minha prolactina tava lá nas alturas e eu tb tive leite. Eu acho que vc precisa conversar com seu psiquiatra/neurologista a respeito. Só ele pode te conduzir ao caminho mais adequado para o que lhe aflinge.  (+ info)

galactorreia?


gostaria d saber quais sao os proncipais sintomas da galactorreia
----------

Olá colega...

A galactórreia é proveniente pelo aumento dos níveis de Prolactina, que é um hormônio secretado pela adeno-hipofise.
Sintomas:Apesar de a produção de leite pelas glândulas mamárias poder ser o único sintoma de um prolactinoma, muitas mulheres deixam de ser menstruadas ou começam a ter períodos menstruais anómalos. As mulheres com prolactinomas começam a sofrer ondas de calor e secura vaginal, o que causa incómodos durante uma relação sexual. Bjus e se cuida  (+ info)

o que é galactorreia???


suspeito q estou c galactorreia...qdo aperto o bico da minha mama sai um poko d liquido meio transparente e amarelado...a ultima vez q menstruei foi n dia 7/01...e depois dessa data n tive nenhuma relaçao sexual...quais sao os sintomas da galactorreia???
----------

Galactorréia é secreção abundante de leite.
No seu caso você pode estar com excesso de prolactina um
hormônio produzido pela hipófise e que inibe a possibilidade de gravidez.
Vá ao médico. Nenhum excesso é saudável.
Beijocas!  (+ info)

Prolactina alta? O q pode ser?


Tenho 25 anos, não tenho filhos e fazendo um exame de rotina, minha prolactina deu muito alta, o normal se não me engano é até 20 e o meu deu 51. Todos os demais hormônios estavam normais (LH, estrogenio, progestorona. T4)Mas não tenho qq sintoma (galactorreia, amenorreia, etc) e definitivamente não estou grávida, foi na fase luteal q tirei sangue mesntruei 5 dias após o exame.

Pode ser alguma coisa mais séria msm não tendo sintomas, ou pode ter sido só um evento isolado.

Eu passei muito mal na hora de tirar o sangue, quase desmaie, minha pressão baixou, será q isso pode ter influenciado?

Por favor só responda quem souber de verdade, vou em um endrocirnologista de qq forma, mas é só pra saber se alguém já passou por algo parecido. Obrigada a todos desde já.
----------

Flor! Seu ginecologista é a melhor pessoa pra tirar todas suas duvidas! Por mais corretas as informaçes abaixo, não significa que seja o seu caso! E isso pode deixa la cada vezmais nervosa! Desencadeando outros problemas!
Boa SOrte  (+ info)

Poderia ser ovarios policisticos? Socorro?


Seguintes sintomas:

-hisurtismo
-galactorreia

19 anos, menstruaçao regular sempre, nunca falta

Pode ser OP ? Como que eh feito o diagnostico??Morro de medo de medicos/exames!

Ai que vergonha que eu estou! Socorrooo, estou super deprimida com isso.
----------

Amiga, se a sua menstruação é regular, é difícil que seja S.O.P., pois irregularidade e/ou amenorréia são os principais sintomas.
O diagnóstico é feito por meio de uma ultrasonografia, que é um exame muito tranquilo e rápido.
De qualquer maneira, muitas mulheres (assim como eu) possuem a síndrome dos ovários policísticos e não é uma doença séria. Não me atrapalha em nada.
Se realmente for, sua médica te indicará um anticoncepcional ou fará um tratamento, caso você deseje engravidar.
Fica tranquila, tá?  (+ info)

pode estar gravida?


eu e minha namorada tivemos relações sem camisinha no segundo dia de menstruação dela , eu ejaculei dentro , mas msm assim dei a pirula do dia seguinte a ela , ela tomou a de dose unica e no outro dia a menstruação parou , hj , dia 29 , ainda n desceu , ela ta sentindo cólicas faz uma semana , e dores nos seios , e um delathe ela começou a te galactorreia , nesse mes tivemos relações mas todas foram com preservativos , sempre eu penetrava um pouco sem a camisinha mas n ejaculava , ai eu botava e ava inicio ao ato , eu liguei pra farmacia o cara disse q a pirula pode atrasar um pouco o ciclo , no caso se eu dei no dia 2 desse mes de setembro , é pra descer dia 2 de outubro ... me ajudem to mto nervoso!!!
----------

a pílula desregulou o organismo dela, geralmente atrasa um pouco mesmo, mas pra vc ficar mais tranquilo faça o teste de gravidez. ...  (+ info)

Deixa uma mensagem ou imagem sobre "Galactorréia" (ou acessa o fórum):